Loading...
Mensagem do Presidente2022-08-02T18:32:56+00:00

MENSAGEM DO PRESIDENTE

PALMELA RENASCERÁ

Estamos no período estival, aquele que as pessoas escolhem para as mais diversas celebrações, festas, convívios e as tradições. As famílias voltam a reunir-se e a alegria ocupa o espaço público e os mais verdejantes, onde a água prolifera.

A Festa das Vindimas é por tradição, o momento maior de encontros, de celebração dos Vinhos, da cultura local e convívios sociais.  Aquele que Palmela espera durante um ano inteiro para uma explosão de alegria da família palmelense e de todos os que connosco partilham os melhores e únicos momentos das Vindimas.

Vivemos um tempo do retorno à normalidade.  A Festa das Vindimas de 1 a 6 de Setembro, aí está para repor as energias e fazer valer a sua ação de promoção da alegria, do convívio e das tradições que nos habituou ao longo destas seis décadas, transportando consigo aquilo que Palmela tem de melhorar para oferecer, os seus Vinhos e uma vastidão de outros produtos, a cultura local, o património rico de história, as nossas gentes, o trabalho, as artes, tudo o que a identidade de Palmela congrega, sempre a conquistar a excelência e a desbravar novos horizontes, a pensar e a preparar o seu futuro.

Depois de uma pandemia, que obrigou a um isolamento social de dois anos, limitando as realizações sociais, culturais, desportivas, é hora do regresso à normalidade, com segurança e consciência social de que é preciso continuarmos atentos e a cumprir regras de saúde e de prevenção mais elementares.

Vivemos agora os impactes negativos de uma guerra às portas da Europa, com consequências sentidas por todos. Espero que a comunidade internacional continue a denunciar as atrocidades aos direitos humanos e a apelar à paz.

Palmela recentemente esteve envolto em chamas, destruindo grande parte do nosso património vegetal, com danos na paisagem património.

Mais uma vez, os nossos Bombeiros tiveram um desempenho determinante para que as chamas fossem debeladas num curto espaço de tempo, salvando o nosso património habitacional.

Também a População de Palmela, esteve presente, contribuindo decisivamente, para salvar a nossa terra.  A solidariedade continua a ser apanágio dos que sentem e vivem Palmela, a todos o meu muito obrigado.

Confiar no futuro e ter esperança são desafios fundamentais para prosseguirmos os caminhos trilhados, desde há muito.

Agora é tempo de arregaçarmos as mangas e trabalhar em conjunto para a recuperação das atividades económicas e ambiente, que ficaram afetados, ajudando quem mais precisa.

Agora é tempo de trabalharmos na prevenção e na recuperação do território através da responsabilização de todos, corrigindo o que é de corrigir com uma atitude inovadora e um novo olhar sobre o que tem que ser alterado, para que Palmela e a sua biodiversidade seja restaurada.

À Associação das Festas, quero aqui expressar os meus sinceros e calorosos agradecimentos pelo trabalho corajoso, empenhado e dedicado na continuidade da tradição e inovação da Festa das Vindimas.

A todos desejo umas ótimas festas e que desfrutem dos bons momentos que a Festa das Vindimas e a nossa Vila de Palmela têm para oferecer.

Viva Palmela – Vila Mirante.

Jorge Mares

Presidente da Junta de Freguesia de Palmela

EXECUTIVO

JORGE MARES
JORGE MARESPresidente (PS)
HELENA GASPAR
HELENA GASPAR Secretária (PS)
PAULO BANDOLA
PAULO BANDOLATesoureiro (PS)
ORLANDA MATIAS
ORLANDA MATIAS1º Vogal (MCCP)
ANA COELHO
ANA COELHO2ª Vogal (PSD)