Loading...
Mensagem do Presidente2020-04-06T09:14:01+00:00

MENSAGEM DO PRESIDENTE

NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA

Vivemos um tempo de pandemia, de um vírus altamente contagioso e letal, é assim que deve ser tratado, porque é verdade.

Entre nós, comportamentos sociais e novas formas de vida e de contato social foram adoptados, num esforço conjunto para corresponder aos apelos formais das autoridades de saúde e do governo. O objectivo é o cumprimento das normas de circulação e de confinamento para todos, respeitando a finalidade do estado de emergência, que dita uma nova ordem social temporária, com especificidades para o tempo da Páscoa, para que a circulação seja reduzida estritamente ao essencial e referente aos grupos autorizados, conforme consta no Dec. Lei nº2-B/2020 de 2 de abril (prorrogação do estado de emergência).

É tempo de FICAR EM CASA. É um tempo extraordinariamente diferente, que nos obriga a um convívio social e familiar nunca imaginável, mas que requer uma adaptação, de que somos capazes, como está a ser demonstrado por todos.

É um tempo de CUIDAR DOS QUE MAIS PRECISAM e existem realidades sociais entre nós com carências de ordem familiar que necessitam do apoio dos vizinhos, dos amigos, das autarquias e estamos a trabalhar nesta frente. Não devemos regatear esforços, para acudir os casos vulneráveis e que necessitam de intervenção urgente.

É um tempo de EVITARMOS A CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS, pois a transmissão faz-se através do ser humano, no contato de proximidade física e na partilha e toque de utensílios e superfícies.

Quero também enaltecer o trabalho dos nossos heróis de todos os dias, dos que não dormem para salvar vidas, os PROFISSIONAIS DE SAÚDE, o trabalho exaustivo e humanista dos que juraram salvar vidas, os nossos BOMBEIROS, homens e mulheres, que fazem jus ao lema “Vida Por Vida”, com grande sentido patriótico e de entrega e de dedicação ao próximo, a GNR, que continua a ter um papel importante na contenção desta enfermidade, as suas orientações deverão ser ORDENS PARA SE CUMPRIR, aos funcionários municipais e das freguesias, que se expõem todos os dias, para que não falte serviços essenciais, águas, limpeza, calçadas, desinfecção do espaço público, cemitérios, aos comerciantes que garantem o abastecimento diário de bens para a sobrevivência de todos.

É um tempo de UNIÃO, de AMOR AO PRÓXIMO, de NOVOS SONHOS. Estes desígnios são fundamentais para não baixarmos a guarda, já demonstramos em diversos períodos da nossa história, que unidos venceremos, que o amor e a solidariedade vencem sempre, que a fé ajuda, que as crises constituem desafios e oportunidades para o desenho de um mundo novo, um mundo melhor para todos. Eu acredito.

Páscoa Feliz

#NinguémEstáSózinho #FiqueEmCasa #VamosFicarBem

Jorge Mares
Presidente da Junta de Freguesia de Palmela

EXECUTIVO

JORGE MARES
JORGE MARESPresidente (PS)
HELENA GASPAR
HELENA GASPAR Secretaria da Junta de Freguesia; Toponímia; Cultura (PS)
LINDA CATARRO
LINDA CATARROTesoureira da Junta de Freguesia; Finanças; Planeamento; Património (Coligação “Palmela Mais” (PPD/PSD.CDS-PP))
PAULO BANDOLA
PAULO BANDOLA1º Vogal - Cidadania, Ambiente (PS)
ANA COELHO
ANA COELHO2ª Vogal - Ação Social; Saúde (Coligação “Palmela Mais” (PPD/PSD.CDS-PP)