Loading...
Mensagem do Presidente2019-12-16T12:45:38+00:00

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Aproxima-se mais um Natal, a celebração do nascimento de Jesus Cristo, aquela data que reúne a Família à mesa.

Todos encaramos o Natal como a época do ano em que mais prevalecem os sentimentos de Paz e de Boa Vontade entre os Homens. Mas o Natal também é muito mais do que isso. É tempo de reflexão sobre os problemas que se vive à nossa volta, a crise ambiental, os valores da cidadania, a própria democracia e liberdade, quantas vezes posta em causa.

É tempo de união e de celebrarmos a vida e tudo o que de bom ela nos traz.
Creio que é tempo também para realizarmos um balanço daquilo que já foi feito e do muito que falta fazer. Palmela é uma terra que tem associado, valores de cultura, de identidade, que tem no centro das suas preocupações, uma forte ambição de se tornar melhor, de fazer jus à sua história de mais de oito séculos, de honrar os homens que souberam devolver a dignidade ao concelho, os que fazem todos os dias, das nossas coletividades centenárias e associações, um expoente associativo no campo da música, no desporto, bombeiros, nas instituições de solidariedade social, nas tradições e festas, no campo da atividade empresarial, com destaque para a viticultura e a projeção da nossa terra através da competitividade e excelência dos nossos vinhos.
Palmela está no caminho certo, mas é preciso mais, é preciso rentabilizar os recursos que temos à nossa frente, termos estratégias bem definidas e abrir novas fundações, para fazer crescer a esperança e para se atingir níveis de resultados compatíveis com o tempo actual, com a dimensão de um progresso sustentável, onde as Pessoas sejam os verdadeiros destinatários de toda a ação do Homem e particularmente de quem conduz a gestão da nossa terra, onde naturalmente me incluo. Só assim, cumpriremos o espírito natalício de engrandecer e valorizar o bem comum e uma sociedade que se quer mais justa e igualitária.
Neste Natal, que a Esperança floresça em todos nós, para uma vida melhor, um futuro equilibrado e sustentável, que sejamos sempre capazes de ser parte das soluções e que a Participação e a Cidadania, continuem a ser os veículos que dão a consistência à Democracia e à Liberdade.
Que a universalidade deste tempo de Fé e Paz, nos traga mais harmonia, tolerância e novos caminhos de Esperança.

Desejo-vos a todos um Santo Natal e um Ano de 2020 repleto de Saúde, Paz e muitas felicidades.

Jorge Mares

Presidente da Junta de Freguesia de Palmela

EXECUTIVO

JORGE MARES
JORGE MARESPresidente (PS)
HELENA GASPAR
HELENA GASPAR Secretaria da Junta de Freguesia; Toponímia; Cultura (PS)
LINDA CATARRO
LINDA CATARROTesoureira da Junta de Freguesia; Finanças; Planeamento; Património (Coligação “Palmela Mais” (PPD/PSD.CDS-PP))
PAULO BANDOLA
PAULO BANDOLA1º Vogal - Cidadania, Ambiente (PS)
ANA COELHO
ANA COELHO2ª Vogal - Ação Social; Saúde (Coligação “Palmela Mais” (PPD/PSD.CDS-PP)